Agro Turismo e Turismo Rural em Gramado-RS

  


A prática das atividades turísticas tem tomado dimensões grandiosas e, hoje se subdivide em várias ramificações, dentre tantas, podemos destacar o Agro Turismo que é o turismo feito em regiões rurais e agrícolas do interior do país.

Gramado, cidade importante do Rio Grande do Sul, é um ponto de referência para o Agro Turismo.  Recentemente a cidade aderiu ao turismo rural e tem experimentado excelentes resultados. A cidade é conhecidíssima mundialmente pelo festival de cinema que lá acontece, o que favorece a sua imagem e abre caminhos para novas modalidades turísticas que não apenas a cinematográfica.




A natureza explode em beleza na Linha 28 onde podem ser vistos Morros, rios e cachoeiras cristalinas em meio a uma rica vegetação. Outra região muito importante é a de Campestre do Tigre e Tapera de beleza natural indizível que foi o cenário de “O Quatrilho”. O roteiro chamado de “Raízes Coloniais” é onde vivem os descendentes dos primeiros imigrantes italianos e alemães, as localidades de Linha Bonita e Linha Nova com toda a atividade interiorana e atrações locais. Em todos os recantos pode ser apreciado o bom vinho artesanal.

Veja também:  Turismo Rural em Mato Grosso - Atividades ecológicas e tranquilas

Saiba mais clicando aqui.

Por Lindomar Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *