Amsterdã – Dicas de passeios gratuitos

Viajar é o sonho de muitas pessoas e Amsterdã é um dos lugares mais visitados por turistas brasileiros. Se você está pensando em ir para lá, mas tem medo do quanto pode gastar com os passeios, aqui você vai conferir algumas dicas de programas gratuitos.

A capital holandesa reabriu o museu Rijksmuseum após passar por dez anos de renovação. Outro museu interessante é o Van Gogh Museum, cada um deles tem dias que não são cobrados ingressos, por isso é importante ficar atento à agenda de programação. Para quem não quer arriscar, o centro de Amsterdã já equivale por um museu e conhecer as suas ruas não custa nada.

Veja também:  Passeios de Trem pelo Brasil

Passear pelos canaisé outro programa que os turistas adoram. Pelo passeio é possível conhecer a arquitetura de mansões do século 17, prédios estreitos e armazéns restaurados. O início dos canais é em Singel, trecho marcado por lindas flores flutuantes. Na sequência estão os canais Herengracht, Keizersgracht e Prinsengracht.



Os bares são um encanto a parte. Os famosos “brown cafes” são pequenos bares em madeira escura sendo um ambiente muito aconchegante e bonito.

O pátio Begijnhof é um local que já foi até cenário de novela, tamanha é sua beleza. É um pequeno pátio rodeado por casas exuberantes construídas no século 18. Ele fica bem no centro da cidade, por isso é de fácil acesso ao comércio.

Veja também:  Shoppings de São Paulo - Lazer e Entretenimento

Por Jéssica Posenato





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *