Atrações Turísticas de Indaial (SC)

  

  

O município catarinense de Indaial possui variadas atrações naturais e históricas. A forte influencia colonial, pode ser vista através das inúmeras casas de estilo enxaimel, entre elas está a Sociedade de Atiradores Warnow, fundada em 1879. Deixada de herança pelos imigrantes alemães, entre os sócios da Warnow estava D. Pedro II. Outra antiga e belíssima construção da cidade é a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, construída em estilo romântico em 1904.

Um dos lugares mais visitados em Indaial é o Vale do Encanto. Com águas cristalinas, pedras e quedas, o ribeirão conta com boa infra-estrutura para turistas. Sobre ele está a belíssima ponte de madeira de estilo enxaimel. A ponte dos Arcos é outra atração do município. Construída em 1926, foi a primeira ponde de concreto erguida sobre o Rio Itajaí-Açu.

Veja também:  Blumenau (SC) - Um pedacinho de Alemanha no Brasil

Já para quem gosta de esportes e quer um pouco de lazer e contato com a natureza, uma boa dica é visitar o Parque Municipal Ribeirão das Pedras. São 708 mil metros quadrados onde se encontra pista de MotoCross, de mountain bike, além de uma lagoa, camping e complexo esportivo.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur Prefeitura Municipal

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *