Aumento na Emissão de Vistos para os Estados Unidos

  

  

A Embaixada e os Consulado dos Estados Unidos da América no Brasil concederam cerca de 115 mil vistos para brasileiros durante o mês de março desse ano. Isso significa um aumento em 62% sobre a emissão de vistos, se comparado com o mês de março do ano passado.

Segundo a nota divulgada pela imprensa nesta quinta-feira, foram emitidos em média 5.489 vistos por dia. Sendo que a maioria foi processada na cidade de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.


No acumulado até março, foram concedidos 296.637 vistos em todo o país, representando um grande aumento (cerca de 56% em relação ao primeiro trimestre do ano passado).

Veja também:  Vinículas de Sonoma são atração a parte para quem viaja para Califórnica (EUA)

Foram registrados em torno de 136.078 vistos na cidade de São Paulo, 41.459 em Brasília, 25.259 no Recife e 93.841 no Rio de Janeiro (onde foi obtido o maior crescimento registrado, cerca de 106% sobre o mesmo período do ano de 2011).

Aqui no Brasil, o tempo de espera para a obtenção de um visto para os Estados Unidos costuma ser variável para cada cidade. O tempo de espera em Brasília e no Rio de Janeiro é de até 7 dias. Em Recife, a espera é de até 15 dias. Já os moradores de São Paulo que pretendem obter seu visto, precisam aguardar aproximadamente 35 dias.

  

Veja também:  EUA se interessam pelo mercado turístico do Brasil

Por Junior Beluzzo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *