Aumento nas Exigências para Entrada de Espanhóis no Brasil

  


Na segunda-feira (dia 2 de abril), as exigências para a entrada de espanhóis no Brasil começam a valer. A medida foi tomada pelo Ministério das Relações Exteriores com base no conhecido princípio diplomático da reciprocidade. Ou seja, como a Espanha chegou a barrar a entrada de brasileiros, o governo do Brasil resolveu ampliar as exigências para a entrada dos espanhóis.

Segundo a Polícia Federal, a partir de agora será necessário que os espanhóis apresentem todos os documentos previstos em lei e passagem de volta (com data marcada). Além disso, também será necessário que os turistas espanhóis comprovem que possuem dinheiro o suficiente para se manter no país durante o período determinado. O documento que comprova o local de estada no Brasil ou um convite de morador brasileiro também é uma das exigências.

Veja também:  Turismo se recupera e Brasil vira destino para estrangeiros



Somente em 2010, cerca de 1,6 mil brasileiros não puderam entrar na Espanha. A justificativa do governo espanhol era de que os brasileiros estavam tentando entrar ilegalmente. A partir daí, o governo do Brasil começou a negociar com o espanhol, mas as negociações não estavam evoluindo, de acordo com o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota. Além disso, o ministro disse que havia casos de brasileiros que tinham sido barrados e que eram inaceitáveis.

Fonte: Ministério das Relações Exteriores

Por Matheus Camargo






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *