Azul anuncia desconto para passageiros que não despacharem bagagem

  


A Azul Linhas Aéreas anunciou que suas passagens para pessoas sem bagagem terão os valores reduzidos.

A partir do dia 14 do mês de março as companhias aéreas terão a liberdade de realizar cobranças pelo despacho de bagagens para voos nacionais. Há uma semana a Azul Linhas Aéreas anunciou seus novos valores para bagagens com peso superior a 23 quilos, pelas quais serão cobrados R$50,00.

A Azul Linhas Aéreas também anunciou nesta última quinta-feira, dia 09 de março, que ao contrário de outras companhias que já avisaram que irão cobrar pelo despacho de bagagens, porém com descontos em passagens, a Azul pretende manter os valores de suas passagens. Contudo, a novidade da Azul está no fato de que a partir do dia 14 as suas passagens para pessoas sem bagagem terão os valores reduzidos.

Veja também:  EUA se interessam pelo mercado turístico do Brasil

A companhia aérea pretende por a regra em prática considerando as bagagens de mão que possuam peso menores que 10 quilos em todos os seus voos.

Para organizar esse sistema a ser inaugurado, a Azul classificará suas passagens de voos domésticos em 2 modalidades, a Azul e a Mais Azul.

A chamada categoria Mais Azul é a que vigora atualmente, ou seja, a que os passageiros pagam por volumes de bagagem a partir de 23 quilos. Além de o passageiro poder despachar duas vezes mais o peso da bagagem que era levada na mão.




Já a categoria Azul, que á a novidade do momento, o consumidor pode pagar menos por sua passagem se estiver sem a bagagem e caso ela seja indispensável o valor cobrado para o despacho será no valor de R$30,00 por 23 quilos.

Veja também:  Informações sobre o Turismo Social

A Azul Linhas Aéreas declara que independente da categoria escolhida por seus clientes, os serviços de voos continuarão a ser oferecidos, sempre com a mesma dedicação e qualidade que a Azul sempre ofereceu.

No que se refere aos voos internacionais as mudanças tendem a ser menores, uma vez que nos voos para a América Latina os clientes poderão levar de forma gratuita uma bagagem de até 23 quilos.

Para outros destinos internacionais o diferencial se encontra na classe do voo. Por exemplo, clientes da classe econômica poderão despachar duas bagagens de até 23 quilos cada. Já para os passageiros da classe Business, estes poderão despachar até três volumes de bagagens.

Veja também:  Lei de regulamentação de Agências de Turismo foi sancionada com vetos

Por Sirlene Montes

Bagagem






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *