Bagagem de Mão LATAM – Peso e Tamanho da Mala

  


Saiba aqui o limite de peso e tamanho da bagagem de mão.

Está de férias? Pensando em viajar de avião? Mesmo sendo a trabalho ou por qualquer outro motivo, se você está pensando em pegar o próximo avião ou está ainda planejando o seu roteiro, é bom ficar bastante atento para algumas regras básicas que devem ser seguidas para que você tenha um voo tranquilo e bastante calmo.

Para quem ainda nunca embarcou numa aeronave, existem certas normas que devem ser seguidas à risca principalmente para aqueles viajantes que gostam de embarcar levando muita coisa embaixo do braço.

Pensando no bem estar, conforto e segurança dos próprios passageiros , as empresas aéreas elaboraram uma série de regras que devem ser seguidas para quem vai viajar de avião. É claro que estas regras podem variar de uma empresa para a outra, mas existem certos pontos em comum e que são levados em consideração na hora de se oferecer uma viagem tranquila e mais confortável.

De olho também na segurança e principalmente na capacidade de conquistar e manter clientes fidelizados, as principais empresas de aviação comercial que operam no Brasil estipularam condutas relativas ao que os seus passageiros podem leva consigo na hora do embarque.

Veja também:  Bagagem Gol Linhas Aéreas - Tamanho, Peso e O Que Pode e Não Pode Levar na Mala

Diferentemente das viagens por terra, onde qualquer passageiro podia acomodar sua bolsa, sacola ou mala de viagem no bagageiro do ônibus e ainda levar mais sacolas e bolsas, que eram dispostas num loca acima das cadeiras, quem vai de avião deve ter bastante atenção no que vai levar na chamada bagagem de mão para não ser barrado na hora do check-in.

Neste artigo, vamos falar das normas adotadas para quem leva algum volume de mão pela empresa Latam. Isto vale tanto para os voos nacionais e internacionais.

Para começar, a empresa estipulou uma regra geral para todo tipo de bagagem, seja ela de mão ou despachada. A empresa se recusa expressamente a transportar qualquer um dos tipos cujos donos estejam portando o smartphone da marca Samsung e cujo modelo seja o Galaxy Note 7. Esta restrição foi adotada em virtude dos constantes episódios de explosão do aparelho, o que poderia comprometer a segurança dos passageiros e da tripulação.

Veja também:  Cobrança Extra de Bagagens nos Aviões - Empresas Estudam Cobrança

Com relação a bagagem de mão, a empresa permite que os passageiros possam portar uma pequena mala de mão e algum tipo de item pessoal e que seja suficiente para que possa ser colocado no compartimento localizado acima das poltronas.




A empresa estipulou as dimensões para as bagagens pessoais com ao seguintes medidas: 55x35x 25 centímetros, sendo altura, largura e espessura nesta ordem. Nestas medias, leva-se em consideração as alças, rodas e bolsos externos.

Além de estipular as medidas, a Latam adotou também a classificação por peso e em função do tipo de voo a ser feito.

Assim, para viagens nacionais, o limite de peso é de 10 Kgs. Para as viagens internacionais, saindo e chegando ao Brasil, na classe econômica, o limite é o mesmo.

Para as rotas internacionais em cabines do tipo Economy e que não passem pelo Brasil, o limite reduz-se para 8Kgs. Ainda nos voos internacionais, do tipo Premium, o limite sobe para 16 Kgs.

Veja também:  Bagagem de Mão - O Que Pode e Não Pode Levar no Avião

No caso da bagagem pessoal ultrapassar estes limites, ela deverá ser transportada no bagageiro do avião e obedecendo ainda aos limites permitidos para este tipo de bagagem. Caso seja ultrapassado, o passageiro terá que desembolsar um certo valor pelo excesso.

Portanto, se você realmente vai pegar um voo nos próximos dias ou nas próximas férias, seria bom estar bem informado com relação ao que pode constar na chamada bagagem de mão.

Quem vai pela Latam, o bom é se informar de todos estes detalhes. Isto pode ser feito entrando diretamente no site da empresa. Para quem se interessar pode clicar aqui e conferir tudo. Depois é só pegar o bilhete e boa viagem!!!

Emmanoel Gomes






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *