Banhos em Águas Termais são Atração do Circuito das Águas em SP e MG

  


As cidades de Poços de Caldas, Monte Sião, Águas de Lindóia, Serra Negra, Campanha, Lambari, Cambuquira, São Tomé das Letras, Caxambu e São Lourenço compõem o chamado circuito das águas minerais, famoso pelas águas medicinais, pelos balneários, malhas, artesanato e belezas naturais, já que a região tem relevo montanhoso de rara beleza.

O circuito engloba cidades de São Paulo e Minas Gerais onde o termalismo (banhos em águas termais) é a grande atração, além das paisagens serranas, ar de montanha e da recente introdução de esportes radicais, como asa-delta e para-glaider em várias cidades do circuito.




As cidades de Conceição do Ibitipoca, Brotas e Águas de São Pedro estão nos arredores, e também oferecem boas opções de turismo, como ótimos passeios, dentre os quais merece destaque o que percorre o caminho até o Lago dos Espelhos, em Ibitipoca. Igualmente imperdível é a descida de bóia pelos rios e lagos de Brotas. Como o nome sugere, em Águas de São Pedro há águas minerais e um balneário, que oferece diversos serviços. Entre as fontes, uma se destaca por apresentar o maior teor de enxofre das Américas. Para saber mais, acesse http://www.aguasdesaopedro.com.br/index3.htm, http://www.ibitipoca.tur.br/ e http://www.brotas.com.br/.  Boa viagem!

Veja também:  Dicas de Turismo em Jaguariúna (SP) - Passeio de Maria Fumaça

Créditos: Cris Keller






1 comentário em “Banhos em Águas Termais são Atração do Circuito das Águas em SP e MG

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *