Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo 2017 – Desfiles

  


381 blocos foram confirmados para sair pelas ruas de São Paulo.

Já estamos em fevereiro e agora falta pouco para o carnaval começar em todo o Brasil. Nesse sentido, na última terça-feira dia 07 de fevereiro, foi divulgada pela Secretaria de Cultura de São Paulo a lista com os nomes dos blocos de rua que vão participar do carnaval da capital. Contudo, devido a algumas divergências entre os blocos, uma nova lista foi divulgada no dia 08.

De acordo com informações da secretaria, dos 495 blocos de rua que se inscreveram, somente 381 foram confirmados. Estes, durante os dias da folia farão o total de 416 desfiles pelas ruas de São Paulo.

Veja também:  Barretos, a cidade da Festa do Peão e do rodeio

Somente na região da praça Sé, região central de São Paulo passarão 105 blocos. Já na Zona Oeste, mais precisamente no bairro de Pinheiros, serão 86 blocos desfilando. Para a região da Lapa 31 blocos serão encarregados de fazer a e para a Vila Mariana, que fica na zona sul de São Paulo serão 25 blocos a desfilar.

De acordo com os números, a cada ano que passa os números de inscritos e confirmados vêm aumentando, o que só comprova que a população de São Paulo gosta tanto de brincar o carnaval, quanto de fazê-lo.

Os blocos de rua não somente agitam o carnaval da população, como também contribuem para a economia, já que abrem oportunidades para os ambulantes.

Veja também:  Marsans Turismo - Pacotes de Carnaval 2010

Aliás, quem estiver interessado em trabalhar durante os desfiles dos blocos devem se inscrever no site oficial da Prefeitura de São Paulo em www.carnavalderua.prefeitura.sp.gov.br. Para algumas localidades as inscrições já estão esgotadas. Até o momento, foram contabilizadas mais de 5 mil inscrições de ambulantes.

Segundo alguns blocos, a lista divulgada pela prefeitura possui erros em relação aos dias e horários das apresentações de alguns blocos.

A lista completa com os blocos confirmados para o ano de 2017, bem como os dias e horários dos desfiles pode ser visualizada em http://estaticog1.globo.com/2017/02/08/Blocos_Carnaval_de_Rua_de_SP_08022017_por%20prefeitura%20regional_site.pdf.

Dentre os blocos que devem sair as ruas de São Paulo estão:

– Bloco das Lokas;




Veja também:  Pacotes de Carnaval 2011 - Costa do Sauípe

– Bloco Ninguém dorme;

– Te pego no cantinho;

– Bloco do Gato Preto;

– Bloco Urubó;

– Bloco do Fico;

– Vem pro Trem das Onze;

– Bloco Saia de Chita;

– Me leva que eu vou.

Enfim, a lista é grande, Não deixe de conferir o dia e horário de seu bloco favorito e programe-se para o Carnaval de São Paulo 2017.

Por Sirlene Montes

Carnaval de rua SP






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *