Blumenau (SC) – Um pedacinho de Alemanha no Brasil

Blumenau é a terceira cidade mais populosa de Santa Catarina e é conhecida por sua colonização alemã, exposta na arquitetura, gastronomia e costumes da população. Quem vai para Blumenau pode ter tranqüilidade e agito ao mesmo tempo, o que torna a cidade destino certo para turistas de todas as idades.

De dia é possível passear pelas movimentadas ruas, apreciar as belas construções em estilo alemão e participar do turismo ecológico, que inclui treze trilhas entre museus e parques ecológicos. Além, é claro, de saborear pratos típicos da comida alemã dos diversos restaurantes especializados na cozinha germânica. Já à noite, as opções de bares e casas noturnas são para todas as idades, gostos e estilos, como o aconchegante The Basement English Pub, que lembra muito os originais pubs ingleses.  

Veja também:  Turismo em Canela-RS - Cascata do Caracol, Dicas deViagem e Eventos na Cidade


No mês de outubro ocorre todos os anos em Blumenau a Oktoberfest, festa alemã que arrasta multidões vindas de todo o país e até mesmo do exterior. No site da prefeitura você pode encontrar um guia completo de turismo, compras e entretenimento e criar seu próprio roteiro conforme seu estilo de vida.

Por Juliete Lunkes





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *