Brasil Secreto – Nova Série da National Geographic sobre o Pantanal

  


No coração do Brasil está um pedaço de terra que em termos dimensionais, é cerca de dez vezes maior do que os famosos Everglades na Flórida. O Pantanal brasileiro todos os anos passa por secas e enchentes sem comparação, mas que como instrumentos da natureza fazem surgir e mantêm ali a sobrevivência de criaturas muitas vezes tidas como exóticas.

Essa terra perigosa e ao mesmo tempo paradisíaca é tema de uma série de reportagens que foram produzidas pela National Geographic. A estreia da série está prevista para o dia 24 de novembro e foi batizada com um nome mais do que apropriado: “Brasil Secreto”.

A série “Brasil Secreto” será composta de três capítulos. A montagem dos mesmos só foi possível graças as 37 semanas que a equipe responsável pelo projeto passou enfurnada no Pantanal brasileiro. O que a princípio tinha apenas o objetivo de capturar os comportamentos mais íntimos dos animais, acabou por revelar aspectos que até então eram desconhecidos em grande parte pela ciência.

Veja também:  EUA se interessam pelo mercado turístico do Brasil

A sobrevivência dos animais característicos daquela região será a pauta principal dos programas. Isso inclui as batalhas pela vida encarada pelos mesmos durante os períodos de cheia e seca da região.




A série da National Geographic traz nomes conhecidos nessa área. Lawrence Wahba (que já rodou o mundo atrás de imagens e flagrantes incríveis da vida animal) assina a direção geral da série, juntamente com Lygia Barbosa. O diretor sênior da BBC, Jeremy Evans, também assina a série. As imagens impressionantes ficaram a cargo de Wahba e de Haroldo Pablo Jr.

Não é sempre que se pode ver a natureza do Pantanal em detalhes. Imperdível.

Por Denisson Soares






1 comentário em “Brasil Secreto – Nova Série da National Geographic sobre o Pantanal

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *