Bruges – Uma viagem no cenário Medieval da Bélgica



  

Bruges é impressionante por sua exuberante beleza, uma visita à cidade é uma verdadeira viagem no tempo medieval, a cidade esta localizada  no norte (Flandes) da Bélgica.

A prefeitura de Bruges situa-se em um antigo prédio construído em estilo gótico entre 1376 e 1420, aproximadamente. Nesse prédio localiza-se a capela  Heilige-Bloedbasiliek, onde é abrigado um precioso tesouro  histórico, um fragmento de tecido com sangue de Cristo, que é protegido por uma urna de cristal.




Entre os mais apreciáveis pontos turísticos o Palácio da Liberdade, o Groeninge Museum, a Praça Huidenvettersplein, que é o reduto dos pintores que expõem seus valorosos trabalhos ao ar livre. E também a imponente Torre Medieval Halletoren com seu carrilhão com 47 sinos, localizada na frente da Praça do mercado.

Veja também:  Faturamento das franquias de turismo aumentou no Brasil

E a cidade fervilha de atrações como às rendeiras, que mantém a tradição medieval, os passeios de carruagem, ou os roteiros pelos românticos canais como o Minnewater que  é famoso por dar sorte aos apaixonados.

Por Silvane Romero






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *