Busan – Coréia do Sul – Passeios e Atrações Turísticas

A região de Busan fica localizada na Coréia do Sul. Além de ser o maior porto da Coréia, também é um importante centro industrial, comercial e cultural (depois de Seul).

O seu principal atrativo é o mercado de peixes vivos, tradicional desde 1865, que é praticamente um mar inteiro, com mariscos, lulas, polvos, e muitas outras espécies (vivas ou mortas). O mercado se chama Jagalchi e além da variedade de animais marinhos outra curiosidade é a forma como são expostos, uns são arrumados em cestas ou pratos lembrando um buffet de flores, outros (vivos) ficam em bacias e os vendedores ficam “regando” com água (isso quer dizer que o mercado é também um lago).

Veja também:  YouTube possui ferramenta para turismo no Brasil - Brand Channel

Outra atração turística é conhecer o Aquário de Busan, onde as criaturas vivem em harmonia plena; água-viva, camarões, tubarões, entre outros. Outro passeio legal é o barco indoor.



A praia Haenduae, é turística e temos outra peculiaridade coreana, os nativos não usam saídas de banho, somente os turistas, isso porque é um costume local. Mas isso não tira o charme da região, com areia branca, muitos templos e o parque Fuknoka.

O cartão-postal da cidade é um edifício redondo, chamado Nurimaru APEC House. O local recebe vários eventos e fica aberto para os curiosos. Dependendo do ângulo da onde se tira a foto, pode-se pegar uma paisagem diferente, como por exemplo, a ponte suspensa Gwangan Grand, que tem 7,4 quilômetros de comprimento.

Veja também:  Turismo em Ilhéus - Praias e Atrações Turísticas

Outros lugares interessantes são: o Cemitério das Nações Unidas, o calçadão Kwangbok e a torre de Busan (com 120 metros de altura).

Por Viviane Lima





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *