Cachoeiras de Bom Jardim da Serra (SC)

  

  

Conhecida como Capital das águas, o município catarinense de Bom Jardim da Serra possui cerca de 35 cachoeiras e 14 rios. A Cascata Salto do Pelotas é o  maior conjunto de quedas da cidade, e seus 156 degraus permitem ao visitante chegar bem próximo às quedas d’água. Quem visita a cidade não pode deixar de conhecer o Mirante da Serra do Rio do Rastro, que proporciona uma visão panorâmica da Serra. A subida de cerca de 12 quilômetros da estrada de acesso é repleta de curvas e de natureza exuberante.

Um dos pontos turísticos mais procurados na cidade é o Cânion das Laranjeiras. Trata-se de uma bela formação encontrada na localidade de Santa Bárbara, com enormes paredões e ravinas. O passeio deve ser feito em grupos organizados com a orientação de um guia.

Veja também:  Melhores Hotéis de Florianópolis (SC)

Quem visitar a cidade pode se hospedar no aconchegante Rio do Rastro Eco Resort. O hotel conta com vários chalés com varanda, aquecimento central de água, calefação  e TV com antena parabólica. Em sua extensão há também lago para pesca e passeio de canoa, trilhas e cascatas.

Fonte: Santur

Por Juliete Lunkes

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *