Canadá deixará de Exigir Visto para Brasileiros

  


Medida passará a valer a partir do dia 1º de maio de 2017.

Se você sonha em viajar para o Canadá, confira aqui uma boa notícia. O Governo Canadense informa que estará mais flexível para a entrada de brasileiros no país a partir de 1º de maio de 2017 (segunda-feira).

Quem já esteve no país na última década com visto de residente temporário, mesmo que agora esteja fora do prazo de validade, ou ainda possua visto válido como não imigrante para os Estados Unidos, será dispensado de emitir novo visto para ir ao Canadá. As visitas devem ser por motivo de lazer ou para trabalho temporário. O máximo de tempo do visitante no país é de 6 meses. Porém, o tempo será estipulado pelos funcionários da fronteira, que normalmente determinam um tempo menor.

Veja também:  Lodge Lakutaia oferece Cruzeiro Marítimo pelo Extremo Sul do mundo

Para viajar sem visto é necessário fazer um requerimento para autorização de viagem. Conhecida como Electronic Travel Authorization (eTA), em português Autorização Eletrônica de Viagem, deve ser solicitada no endereço eletrônico da Embaixada do Canadá no Brasil. Os interessados devem pagar o valor de C$ 7 dólares, aproximadamente R$ 16, a fim de obter a autorização. A liberação é conectada de modo automático ao passaporte do turista brasileiro. Desse modo, não demora para ser emitida. O documento terá duração de 5 anos ou até expirar o prazo do passaporte.

Aqueles que não podem solicitar a autorização de viagem ao governo canadense devem solicitar o visto normalmente. O preço custa C$ 100 dólares canadenses, cerca de R$ 298. No Brasil, existem centros para solicitar vistos nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Veja também:  Tirar Visto Norte-Americano - Novas Regras e O Que Muda



O anúncio dessa medida foi realizado pelo Canadá em outubro de 2016. A proposta é facilitar ainda mais a entrada dos brasileiros em terras canadenses. O país é um dos preferidos dos brasileiros no que diz respeito a viagens para estudos, pois tem custo menor, clima mais ameno, é bilíngue e multicultural.

Além do inglês, outro idioma falado no país é o francês. No total, há 10 províncias no Canadá. Politicamente o país constitui-se de uma democracia parlamentar. Assim, é governado pelo primeiro-ministro.

Aproveite a oportunidade para viajar e conhecer o Canadá. Aqueles que desejam se tornar imigrantes e trabalhar no país, devem dar entrada no visto na embaixada. Acesse outras informações no site.

Veja também:  Vistos Americano - EUA irá Aumentar Verificação

Melisse V.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *