Cananéia (SP) – Pontos Turísticos



  

No dia 20 de julho passado a cidade turística de Cananéia, litoral sul de São Paulo, recebeu o prêmio Top de Turismo da Revista Turismo Brasil.

A solenidade teve a participação do prefeito da cidade Adriano Cesar Dias, do secretário de turismo do Estado, Márcio França e do governador Geraldo Alckmin.

Cananéia agora faz parte dos 66 municípios do Estado que estão preparados para receber o turista, oferecendo um leque de atrativos turísticos.

Os pontos turísticos da cidade estão divididos em 3 blocos: a própria ilha de Cananéia, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso e a área continental de Cananéia.

Alguns pontos que todo turista não pode deixar de conhecer são:

Veja também:  Shoppings de São Paulo - Lazer e Entretenimento

– Centro Histórico de Cananéia: Centro de Exposições, conjunto de casarios históricos, obelisco e canhões na Praça Martim Afonso, Igreja São João Batista;




– Baía dos Golfinhos: Ao atravessar de balsa ou passear de barco, você pode avistar o boto-cinza, que encontrou em Cananéia o habitat ideal para sobreviver;

Cachoeiras: Cachoeira do Mandira, Cachoeira do Pitu, Cachoeira do Encantado, Cachoeira Rio das Minas;

– Circuito de Turismo Rural na Agricultura Familiar de Cananéia: A comunidade local oferece produtos agroecológicos e comida caseira de alta qualidade e sabor delicioso;

– Parque Estadual Ilha do Cardoso: Para chegar à ilha, somente de barco (que são alugados), incluindo monitores ambientais que na verdade parecem professores da  natureza. Na ilha encontram-se 6 comunidades, duas delas mais desenvolvidas, o Núcleo Perequê, e a comunidade de Maruja. Nesta ilha, há uma conscientização muito definida e clara sobre conservação do meio ambiente, por isso o turista deve ir preparado neste mesmo espírito.

Veja também:  Ilhas Maurício - Dicas de Viagem

Por Dorcas Rosicler

Fonte: Cananeiatur






1 comentário em “Cananéia (SP) – Pontos Turísticos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *