Carnaval 2017 em Salvador (BA) – Principais Atrações





O tradicional carnaval de Salvador (BA) atrai multidões para os dias de folia.

A festa mais tradicional no Brasil com toda certeza é o Carnaval e um dos destinos favoritos dos foliões é Salvador, a capital da Bahia. O estado localizado no nordeste brasileiro é referência por reunir centenas de atrações durante o seu pré-carnaval e no decorrer dos dias da celebração do Rei Momo.

O tradicional carnaval soteropolitano tem início com os “Ensaios de Verão”, que começam no dia 9 de fevereiro. E quem dá início a este “esquenta” é o grupo “Harmonia do Samba”, também na segunda acontecem os shows dos grupos “Duas Medidas” e “Cortejo Afro”. Já na quarta, dia 11, acontece a apresentação do grupo “Motumbá”. E na sexta-feira 13, o cantor “Léo Santana” será a principal atração da noite, que ainda conta com o concerto da banda “Afrodisíaco” e encerrando o pré-carnaval, três grandes atrações vão se apresentar no domingo. A noite promete ser agitada com diferentes shows, como o do cantor “Saulo”, do grupo “Timbalada” e do bloco “Malê Debalê”. O evento acontece em diferentes bairros da cidade, como o Pelourinho, Comércio e Rio Vermelho, os ingressos custam entre R$ 10,00 a R$ 200,00. Lembrando que esses ensaios também reúnem artistas convidados e levam um número grande de pessoas às ruas de Salvador.

Veja também:  Hotéis e Pousadas em Salvador BA - Onde se Hospedar



O ponto ápice do Carnaval baiano são os “Circuitos” que são os locais por onde os artistas desfilam os seus trios elétricos. Os mais famosos são os de “Barra Ondina”, “Dodô” e “Osmar”. Os foliões podem curtir essa festa de várias maneiras, como dentro dos camarotes, nas chamadas “pipocas” fora da corda e vestido com os abadás que dão direito a ficar dentro da corda, com isso mais próximo ao trio elétrico. Vários artistas baianos ou não se apresentam nesses circuitos como Ivete Sangalo, Jorge e Mateus, Tomate, Claudia Leitte, Daniela Mercury, os grupos Asa de Águia, Babado Novo, Banda Eva dentre outros. A festa tem início no dia 23 e será encerrada no dia 28.

Veja também:  Itacaré Eco Resort (BA) - Natureza e Tranquilidade

Para saber mais sobre a programação dos circuitos, acesse este endereço: http://carnavalsalvadorbahia.com.br/programacao.


E para quem quiser curtir ainda mais, Salvador oferece mais de 30 blocos durante a folia, blocos tradicionais como o “Pirraça” da dupla Jorge e Mateus, “Largadinho” de Claudia Leitte e “Coruja” da cantora Ivete Sangalo, levam milhares de pessoas às ruas. Curtir o Carnaval em Salvador é uma experiência única, seja pela beleza do lugar, com suas praias e outros pontos turísticos, pela hospitalidade do povo baiano, pela rica culinária do local. Enfim, Salvador é o palco para uma grande e inesquecível festa.

Por Isabela Castro

Carnaval de Salvador em 2017



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *