Carnaval Salvador 2017 – Crianças receberão pulseiras de identificação

  


O Carnaval de Salvador, na Bahia, terá segurança para as crianças, que serão identificadas por meio de pulseiras com os seus dados e os de seus responsáveis.

Faltam poucos dias para o carnaval 2017 começar. Em Salvador, no estado da Bahia, já está tudo pronto para a folia. Em toda a cidade haverá vários circuitos onde diversos blocos e artistas devem se apresentar e como sempre esses blocos arrastam verdadeiras multidões.

Para os pais que planejam ir para a festa de Salvador com seus filhos existe sempre o temor de que no meio de tanta gente eles se percam. Nesse sentido, para possibilitar que pais e filhos curtam o carnaval sem esse tipo de preocupação, o carnaval de Salvador este ano vai contar com um sistema de identificação de crianças por meio de pulseiras.

Veja também:  Carnaval 2017 em Salvador (BA) - Principais Atrações

É muito comum que no meio de tantas pessoas ocorram casos em que filhos se percam de seus pais. Dessa forma o uso das pulseiras de identificação vai ajudar bastante caso isso aconteça, pois nas pulseiras serão registrados o nome da criança, e o telefone/contato de seus responsáveis. O que vai facilitar muito o reencontro das famílias.

As pulseiras de identificação serão distribuías todos os dias do carnaval, nos circuitos Batatinha, Dodô e Osmar, que são os mais frequentados por pais e filhos, onde ocorre este tipo de problema.

Já nos circuitos de Campo Grande, Barra-Ondina e Pelourinho, haverá a presença de agentes para a procura de crianças e também adolescentes que tenham se perdido de seus responsáveis.

Veja também:  Chapada Diamantina (BA) - Dicas de Turismo e Pousada



Caso sejam encontradas crianças que não estejam acompanhadas, elas serão devidamente identificadas e encaminhadas para o Conselho Tutelar. Por sua vez os filhos menores de idade, de pessoas que estejam trabalhando durante o evento, dependendo do horário e da atividade que estejam fazendo, serão encaminhados para os chamados Espaços Temporários de Convivência.

Nesses espaços provisórios, os menores irão receber alimentação, camas para dormirem, material de higiene e brinquedos pedagógicos. Uma vez que se os pais estão trabalhando, não têm como tomar conta de seus filhos que consequentemente ficarão expostos a muitos riscos, principalmente crianças bem menores. Dessa forma nos abrigos temporários eles serão bem cuidados.

Veja também:  Pré-Carnaval de Curitiba 2017 - Desfile do Bloco Garibaldis e Sacis é Confirmado

Estarão funcionando durante todos os dias do carnaval quatro abrigos que receberão crianças de a 0 a 17 anos de idade.

Assim, com essas medidas a expectativa é de que a festa em Salvador aconteça de forma tranquila e segura, principalmente para as crianças.

Por Sirlene Montes

Pulseiras de identificação para crianças






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *