Carnaval SP 2017 – Agenda dos Desfiles dos Blocos de Rua

  


Secretaria Municipal de Cultura divulga agenda oficial dos Desfiles dos Blocos de Rua do Carnaval de São Paulo 2017.

Depois de algumas contestações sobre a lista de blocos que irão fazer o Carnaval de São Paulo e que foi divulgada recentemente pela Prefeitura, a Secretaria Municipal de Cultura corrigiu as informações sobre a relação dos blocos de rua e divulgou uma nova lista nesta quarta-feira.

Na terça-feira desta semana, a Prefeitura de São Paulo tinha divulgado uma lista na qual, segundo alguns representantes dos blocos, havia vários erros sobre as datas, os locais e os horários. Um deles foi o Ritaleene. De acordo com os representantes do bloco, a agenda divulgada pela gestão do município só trazia apenas a informação da data do pré-carnaval do bloco. Já o desfile oficial, que está marcado para o dia 26 de fevereiro, não tinha entrado na lista.

Veja também:  Turismo em Holambra (SP) - Dica de Hospedagem

O Carnaval de rua de São Paulo conta com 495 inscritos, são 381 blocos que já confirmaram a participação. No total vamos ter 413 desfiles. Isso porque há vários blocos que irão desfilar em mais de um dia.

Entre os desfiles confirmados estão os do Tarado ni Você, Minhoqueens, Agora Vai, Confraria do Pasmado, Urubó e Unidos do baixo Augusta, entre diversas outras.

Quem for visitar a região da Sé, no centrão de São Paulo, terá mais opções de diversão. Na verdade é lá que a maior parte dos blocos vai fazer a festa. Serão 115 atrações no total.




Na Zona Oeste, no bairro de Pinheiros, são 86 blocos. Já na Lapa são 31 blocos para os foliões, enquanto que na Vila Mariana, Zona Sul, temos 25.

Veja também:  Turismo Rural em Itu (SP) - Fazendas

Segundo o organizador do “Bloco 77”, Anderson Boscari, a prefeitura é responsável por uma determinada parte da festa, como por exemplo, a infraestrutura de rua dos banheiros, enquanto que os blocos ficam com os músicos e carros de som.

Além dos banheiros químicos, a prefeitura irá auxiliar com a segurança e com o apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego. É bom ficar atento aos detalhes, já que cada subprefeitura possui regras diferentes que determinam o horário para a festa terminar, a quantidade de pessoas que integram os blocos e em quais ruas os desfiles não podem acontecer.

Para conferir a relação com todos os blocos que irão desfilar em São Paulo entre os dias 17 de fevereiro e 05 de março clique aqui.

Veja também:  Praias de Itanhaém (SP) - Dicas de Turismo

Por Denisson Soares






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *