Catacumbas de Paris viram Atração Turística Inusitada da Cidade

  


Muitos imaginam a atividade turística acontecendo em praias, cidades históricas e onde a natureza se revela, contudo há uma modalidade turística que, embora não seja muito comentada, existe e é muito praticada: O Turismo Macabro.

É comum pessoas de várias partes do mundo acorrerem a visitas a lugares distantes para conhecer cemitérios famosos, casas com fama de mal-assombradas e outros lugares tidos, por muitos, como sórdidos e obscuros. Mas há pessoas que são fascinadas e sentem um imenso prazer em estar nesses lugares. Um lugar muito buscado pelos adeptos do turismo macabro: As catacumbas de Paris.




Situada nos subterrâneos da Cidade Luz, a área é de uma iluminação precária, repleta de túneis e ossadas humanas centenárias. Para lá foram levados, durante séculos, os restos mortais que eram removidos dos cemitérios da cidade. Foram sendo empilhados, de forma metódica e organizados, criando um visual curioso. Há muitas placas por todo o percurso, aliás, inspiradoras, do tipo: “Nós que aqui estamos por vós esperamos.”

Ficou interessado? Saiba mais sobre o tema clicando aqui.

Veja também:  Turismo em Copenhague - Dinamarca - A cidade dos Contos de Fadas

Por Lindomar Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *