Chapada Diamantina BA – Dicas de Turismo

A Bahia, estado brasileiro conhecido por seu incrível litoral, possui uma região belíssima de serras, cachoeiras maravilhosas e lindas quedas d’água. A região da Chapada Diamantina é um paraíso isolado baiano. 

É na Chapada que nascem alguns rios como o Jacuípe, Paraguaçu e o Rio das Contas. Lugar cercado pela particular vegetação da caatinga, rico em bromélias, sempre-vivas e orquídeas, fica encantador quando adentramos em suas cavernas e piscinas naturais.

Suas incríveis cachoeiras e quedas d’água chamam a atenção de aventureiros em busca de ação. Uma de suas mais famosas cachoeiras é a da Fumaça com seus assustadores 380 metros de queda, além da belíssima cachoeira do Buraco, lugar ideal para quem curtes esportes radicais como o trekking.          

Veja também:  Turismo em Bruxelas: a capital cosmopolita e cultural da União Europeia

Local para estudos geográficos e ponto fundamental de estudo de rochas pelos geólogos, a Chapada possuí uma variedade incrível de rochas que fazem parte de um super grupo conhecido por Espinhaço. Nesta grande cadeia de serras são encontrados alguns dos maiores picos do Brasil.

Quem adora natureza, esportes radicais e uma linda paisagem, deve conhecer a espetacular Chapada Diamantina. 



Por Rodolpho Medeiros





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *