Chopp de Vinho e Chopp com Vinho – Como São Feitos e Qual a Diferença

  


Chopp de Vinho e Chopp com Vinho são totalmente diferentes. Descubra aqui as principais diferenças entre os dois.

Elemento meio que inevitável em happy hours, o chopp já se transformou um símbolo nas reuniões de amigos e colegas de trabalho. A bebida suave e consistente é a companhia ideal para embalar o bate-papo e relaxar o ambiente. Mas e se mudássemos a cerveja pelo vinho?

Chopp de Vinho

O que pode provocar surpresa e espanto em muitos, já existe. O chopp de vinho adota o mesmo princípio do líquido elaborado a partir da cerveja, assegurando suavidade e consistência à bebida. Ela originou-se da ideia de elaborar um chopp refrescante com a satisfação da degustação de um ótimo vinho.

Item novo, único e incomparável, o Chopp de Vinho puro e refrescante é uma novo definição em bebida, que veio para ficar.

A palavra chopp vem do alemão Schoppen, "copo de meio-litro", bebida fornecida sob pressão na choppeira. 100 % vinho. Não se refere a um chopp comum, nem combinação de cerveja com vinho ou groselha.

Fabricação

Depois de ser colhida, a uva é conduzida até a vinícola onde cruzará por um processo de apuração, quanto as suas taxas de açúcar e acidez. Logo após, a uva é levada por uma outra esteira até uma prensa pneumática, com a finalidade de soltar o suco que será conduzido por bombeamento para os reservatórios de fermentação, nesse processo o açúcar da uva se transforma em álcool, originando o vinho. Posteriormente a fermentação e tempo de envelhecimento, será engarrafado o vinho ou armazenado em barris. O sistema de gaseificação acontecerá através da choppeira, a long neck ganha a gaseificação no momento do processo de engarrafamento.




O chopp de vinho branco é produzido a partir da uva Moscato. Torna-se um vinho mais aromático que o tinto, tem sabor adocicado e suave. Tem uma taxa de 7% de álcool.

O chopp de vinho tinto é produzido a partir de uvas Isabel e Bordeaux. Mesmo não sendo tão aromatizado quanto o branco, também possui um sabor adocicado e suave e uma taxa alcoólica de 7%.

Chopp com Vinho

O chopp com vinho é a mistura da cerveja tradicional com vinho, numa combinação harmônica e aprazível, oferece requinte e frescor em todos os momentos e estações. Com um creme incomparável e colorido especial, seu sabor aponta uma perfeita harmonia o entre chopp e o vinho.

Apesar de muitos considerarem o Chopp de Vinho e o Chopp com Vinho o mesmo produto, há uma grande diferença entre eles. Enquanto o primeiro é o vinho retirado de uma choppeira, o segundo é a mistura da cerveja com vinho.

Lucineia Fatima Campos






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *