Coimbra uma cidade com um coração enorme para acolher o turista

  


 O que fazer em Coimbra

Essa cidade, além de ser histórica é considerada a cidade da saudade, porque seus pontos turísticos são inesquecíveis. Muitos tesouros de Portugal estão ali guardados nos museus, onde podemos encontrar exemplos diversos da rica cultura arquitetônica e artística do lugar.

Convivendo e aprendendo sobre a história do povo lusitano.

Uma dica para você, que gosta de passeios culturais, onde se diverte e aprende ao mesmo tempo, é a Universidade de Coimbra, que foi fundada, pelo rei D. Dinis, em 1° de março de 1290, sendo que continua funcionando, repleta de alunos locais e estrangeiros, devido a sua reputação mundial impecável, sendo ela a mais antiga universidade da Europa.

Além dela, que tal uma visita ao Mosteiro de Santa Clara- a-velha, fundado em1283 e tendo sofrido várias inundações, até se mudar para um novo edifício, que é hoje um monumento riquíssimo e cheio de história.

Veja também:  Turismo no Vale San Antonio (Chile) - Atrações do Hotel La Casona

A velha catedral romana de Portugal, ou também chamada de Sé Velha de Coimbra, que até hoje permanece intacta, tem uma fachada imponente, sendo que os turistas estão constantemente visitando e apreciando a sua construção.

Bem, como você deve ter percebido, a arquitetura é única nessa bela e nostálgica cidade, portanto vale a pena a sua visita.

O contato com a natureza.




Como não poderia deixar de citar, as áreas verdes do Rio Mondego e de seu parque verde fazem toda a diferença. Não só você pode praticar esportes no mesmo, mas também desfrutar de seu restaurante, um lugar alegre e agradável de reunião com os amigos, que as crianças vão adorar.

Veja também:  Turismo deve Crescer em 2010 - Pesquisa 6ª Pacet e MTur

Os passeios em Coimbra são muitos e todos eles muito agradáveis, desde a Mata Nacional, Jardim Botânico, Fonte dos Amores, que tem acesso por um arco ogival gótico, o famoso passeio de barco, além de outros imperdíveis, que você poderá se informar, quando estiver por lá.

Comer bem em Coimbra

Coimbra é também uma cidade repleta de bons restaurantes, e diversão para os amantes da boemia. Uma grande opção é o restaurante Zé Neto, no centro da cidade, um restaurante familiar com pratos imperdíveis. Se você for vegetariano ou simplesmente gostar de comida orgânica, não pode deixar de visitar o restaurante Molho de Brocolos, que tem uma comida muito saborosa e o atendimento é impecável. Não se impressione pela fachada, o edifício pode ser meio antigo, mas a comida é maravilhosa. Afinal, se vamos a Portugal estamos também procurando um bom lugar para provar do bacalhau e do vinho português. Mais informações a esse respeito você encontra no blog sobre turismo em Coimbra: amo-coimbra.com.br

Veja também:  Turismo em Belo Horizonte (MG) - Bares e restaurantes

Hotéis em Coimbra

Se você pretende viajar não deixe de conhecer Coimbra, pois os hotéis são ótimos e os preços variam de acordo com o valor que você pode gastar.

Há hotéis em Coimbra muito recomendáveis e boas pensões, como também hospedarias e pousadas, todas com atendimento convidativo a uma longa estadia. Ficar no centro de Coimbra, facilita e muito para o turista, estando você de carro ou não, tudo fica muito perto, permitindo que você desfrute de suas férias da melhor maneira possível.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *