Compras em Montevidéu – Onde Comprar na Cidade

  


Confira boas dicas de passeios de compras na capital do Uruguai.

Geralmente o público que vai para Montevidéu, no Uruguai, não vai exatamente para fazer compras, mas sem dúvida quem vai para esse destino pode conseguir boas compras. Por ter os preços um pouco semelhantes ao do Brasil, mas se você tiver boas dicas podem conseguir ótimos descontos!

Se você quer comprar roupas de frio, ir para lá durante o inverno é uma boa para encontrará botas, casacos e diversos acessórios com preços acessíveis. O que sempre entra na lista de compras são os famosos alfajores! Adianto: você vai querer levar todos na mala.

Aos domingos, você pode visitar a feira de Tristán Narvaja! Lá você pode encontrar muita variedade de produtos. Se você quer comprar alimentos diferenciados e antiguidades, certamente esse lugar será do seu agrado. Se você quer passear em diversas lojas, vale a pena você andar pela avenida 18 de julho, além da visita nos shoppings de Punta Carretas e Montevidéu.

Veja também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

A Avenida 8 de julho se trata de uma das principais da cidade. Ao passar pela Praça da Independência, faça uma caminhada, veja as lojas, observe os edifícios antigos! O movimento de Montevidéu fica por conta desse trecho.

A Feira Tristán Narvaja, que acontece nos dias de domingo, ocupa vários quarteirões da cidade. Aos finais de semana, essa feira é uma das principais atrações. A feira é gigante e tem muitos objetos, há também vendedores de frutas e verduras, além de antiguidades e animais.

O Montevidéo Shopping é um dos mais belos da cidade. Lá tem diversos restaurantes, além de lojas. Para os brasileiros, pode ser que os preços das estantes não sejam tão atrativos, mas se procurar bem, pode ser que você encontre alguma boa oferta que valha a pena aproveitar. Em janeiro e julho, por exemplo, acontecem as trocas de coleção, por isso os preços tendem a baixar. Se estiver por lá nessa época, aproveite!

Veja também:  Melhor Época para Viajar ao Japão



Já o Shopping Punta Carretas é um dos atrativos da cidade que tem grande número de visitação. O estabelecimento era um antiga prisão. Além desse fato interessante e das lojas, dentro desse shopping é possível encontrar um supermercado. Nesse mercado é bem simples encontrar produtos locais! Prepare-se para as compras pois o Punta Carretas hospeda nomes como Zara, Puma, Adidas, Reebok, Levi's, Parisien, Columbia, entre outras lojas renomadas.

Claro que os preços de consumo de Montevidéu vão variar de acordo com a sazonalidade: se está em alta ou baixa temporada! Então se você está pensando em fazer umas comprinhas por lá, não se esqueça de pesquisar qual é a melhor época do ano para comprar o que você quer em terras uruguaias. Se estiver com dinheiro sobrando, você pode descer um pouco mais e visitar Punta Del Este, no litoral do país. Desfrute de praias e da beleza que o mar oferece!

Veja também:  Strada Delle Dolomiti - Estrada na Itália é uma verdadeira Obra de Arte

Além do turismo de compras, uma parte muito explorada em Montevidéu é o âmbito cultural, já que se trata da capital. A cidade hospeda bastantes obras e andar pelas ruas de lá diz muito sobre a história do local, junto com as praças e monumentos, além de museus, parques e etc.

Agora que você sabe onde ir para renovar seu guarda roupa ou comprar muitas comidas diferentes e artefatos locais em Montevidéu, já pode começar a procurar pelas passagens! Há muitas pessoas que optam por fazer a viagem a partir do Brasil de automóvel. Para quem deseja passear e conhecer lugares do sul do Brasil, vale super a pena. Aproveite sua viagem!

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *