Conheça a história do Brasil visitando São Francisco do Sul

  

  

Cerca de 150 prédios e casas tombadas pelo patrimônio histórico fazem parte do Centro Histórico de São Francisco do Sul. A cidade catarinense de aproximadamente 40 mil habitantes está localizada no litoral norte do Estado e é banhada por onze praias. Tudo isso faz a cidade ser o destino perfeito para turistas exigentes em todas as épocas do ano.

Além de apreciar as belas construções com mais de cem anos de existência, o turista pode hospedar-se em hotéis charmosos com arquitetura antiga e vista para o oceano. Aos amantes do mar, além de apreciar os barcos indo e vindo em direção ao cais, é possível conhecer também o Museu Nacional do Mar. O único Museu do gênero da América do Sul proporciona aos visitantes uma longa viagem na história das embarcações. 

Veja também:  Turismo em São José dos Pinhais - Paraná

Os mais aventureiros podem conhecer o Morro do Pão de Açúcar, que tem cerca de 150 metros de altitude. De cima dele o turista pode ter uma visão panorâmica de toda a ilha de São Francisco e até da entrada do Porto de Paranaguá. É um verdadeiro resgate da história do nosso país.

Por Juliete Lunkes

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *