Conheça os belos jardins de Nova Petrópolis (RS)

A cidade de Nova Petrópolis está localizada numa região conhecida como Jardim da Serra Gaúcha. Os jardins do município são floridos durante todo o ano, o que faz com que a cidade ofereça turismo nas quatro estações. No inverno não é difícil Nova Petrópolis atingir temperaturas negativas, e no verão a temperatura pode chegar a 30 graus.

Entre os diversos atrativos turísticos da cidade, está o Moinho Rasche. Construído em 1953, o Moinho reflete a evolução tecnológica e econômica dos meios de produção e manufatura utilizados pelos imigrantes alemães. Quem vai á Nova Petrópolis não pode deixar de visitar também a Aldeia Histórica Alemã, o parque Aldeia do Imigrante e o labirinto verde.



Elegância, charme e conforto são a marca registrada dos hotéis e pousadas de Nova Petrópolis. Um dos hotéis mais procurados na cidade é o Berghaus, que oferece aos seus hóspedes quartos confortáveis, sala de estar com lareira, piscina térmica e sala de massagens.  Quem prefere fugir do centro e ir em busca de repouso e silêncio, o lugar ideal é a pousada Recanto Suíço, que oferece confortáveis chalés e suítes com lareira.

Veja também:  Turismo em Canela-RS - Cascata do Caracol, Dicas deViagem e Eventos na Cidade

Por Juliete Lunkes





1 comentário em “Conheça os belos jardins de Nova Petrópolis (RS)

  • Gostei da reportagem de Nova petropolis, e dizer que já me hospedei neste Hotel Berghaus e dizer que o café da manhã é outro ponto forte do Hotel alem dos já citados, parabens

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *