Copa 2014: dados mostram o perfil dos turistas que virão para o Brasil

  


A Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 está cada vez mais perto e, por essa razão, uma das maiores preocupações de nosso país é com os turistas que vão chegar nesses dias em nossas terras brasileiras. E, levando em conta todos os aspectos desse fato, o Ministério do Turismo traçou um perfil dos turistas que devem vir para acompanhar a copa do mundo em território nacional.

Segundo as entrevistas e os dados levantados pelo Ministério do Turismo, o fato é que mais de 30% dos turistas entrevistados afirmaram ter uma renda acima de 20 mil reais. Sendo que muitos superam os 50 mil reais.

Veja também:  Copa do Mundo da Rússia 2018 - Quanto Custa e Dicas de Viagem

Outra nota interessante dessa pesquisa é que o meio de hospedagem preferido do público é o hotel (69%) e o gasto médio com a viagem é de R$ 11.412,50. Os maiores gastos são com alimentação, hospedagem e transporte. Foram entrevistados 4.835 turistas de cinco continentes (África, Europa, América, Oceania e Ásia).

Os estrangeiros também mostraram que querem permanecer ainda mais tempo no país. Além da Copa do mundo, eles querem desfrutar de tudo o que o turismo pode oferecer como belezas naturais e outros pontos turísticos das cidades que são sedes do evento de futebol mais conhecido e celebrado em todo o mundo.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, por sua vez, afirmou que a Copa do Mundo será bastante especial e que será um atrativo a mais para todos os turistas presentes. Sem contar que também poderão, nesse período, conhecer outras cidades e locais do Brasil.  Na Copa das Confederações, em todo o caso, 230 mil brasileiros movimentaram cerca de R$ 740 milhões. Isso, claro, de acordo com palavras do próprio Gastão Vieira.

Veja também:  Conheça Paracuru, um paraíso no litoral do Ceará



Sendo assim, com tanta expectativa pelo Mundial, agora só nos resta esperar e torcer para que o turismo em nosso país possa ter uma crescimento jamais visto em sua história.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *