Cork, Irlanda – pontos turísticos

  


Cork é a segunda maior cidade da Irlanda e também a terceira mais populosa de toda a ilha irlandesa. A cultura em Cork está presente nos mais diversos aspectos, desde seus vários museus, sua belíssima arquitetura e suas importantes escolas de música, teatro, dança e de artes em geral.  No ano de 2005 Cork foi eleita a Capital Européia da Cultura.

O centro da cidade é cortado pelo lindíssimo e navegável Rio Lee, que contribui para que Cork seja um dos mais importantes portos marítimos da Irlanda. O clima lá é quase sempre muito agradável. Os verões são frescos e dificilmente ultrapassam os 20 graus. O inverno também consegue ser modesto, geralmente fica em torno de 9 graus.  

Veja também:  Dublin - Curiosidades e Superstições

Entre os principais atrativos da cidade está a rua St. Patrick. Remodelada em 2004, a rua é o mais importante centro comercial de Cork e conserva enormes edifícios ao longo de sua extensão. O prédio mais conhecido da cidade, e também um dos mais bonitos, é a torre da igreja de Shandon, que fica na região norte da cidade.

Por Juliete Lunkes









Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *