Cresce número de turistas no Brasil

  


O Brasil passou a chamar a atenção do mundo, em especial, durante o final de 2009 e todo o período de 2010, ocasiões em que a economia finalmente decolou e apresentou crescimento de 7,5%. Os brasileiros da base da pirâmide social buscaram bens e serviços diferentes de anos anteriores. O setor de aviação civil merece um apreço significativo.

Ao mesmo tempo em que passageiros do país começaram a visitar outras nações, estrangeiros se interessaram mais ainda pelos destinos daqui. Em 2010, foram 5,16 milhões de turistas do exterior em terras brasileiras, progresso de 7,8% em comparação a todo período de 2009.

Os vizinhos argentinos foram os grandes interessados nas atrações tupiniquins, com 1,4 milhão de turistas no ano passado, 200 mil a mais em relação a 2009. Uruguai e Chile também registraram bons números e ocuparam a 4ª e 6ª colocação entre as nações que mais visitaram o Brasil.

Veja também:  Turismo na Argentina - Aumento de Turistas Brasileiros



Esses dados são positivos, mas alarmantes. O país precisa se preparar, definitivamente, para os próximos anos. Com o dólar em baixa ante o real a tendência é de aumento no número de estrangeiros. Deve-se considerar também a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Ministério do Turismo






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *