Dicas de Bibliotecas em São Paulo (SP)

  


O feriado de 7 de setembro já está chegando, para quem prefere fugir de aeroportos e estradas lotadas, a dica é conferir as bibliotecas espalhadas pela cidade. Uma forma de viajar sem gastar dinheiro nem a paciência.

Você pode começar pela biblioteca Mário de Andrade, localizada na av. São Luís, 235 na Consolação.  Após três anos de reforma o setor circulante reabriu e você pode levar a o livro até sua casa. Mas se preferir pode ficar lá e aproveitar as mesas e cadeiras originais de 1944 restauradas.

Se você procura uma biblioteca moderna e bonita recomendamos a Biblioteca de São Paulo, no Parque da Juventude, Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana. Há área especifica para crianças e adolescentes, com livros e computadores destinados a esse público.  Dispõe de tomadas e wi-fi para laptops.

Veja também:  Agências que fazem City Tour em Aparecida do Norte



Com ótima localização, ao lado do metrô Vergueiro está o Centro Cultural São Paulo, que conta com acervo de livros, discos, gibis, mangás e audiolivros e livros em braile.

A Biblioteca do SESI Vila Leopoldina é opção para quem mora na Zona Oeste. Além dos livros, lá é possível conferir seções de teatros e quadrinhos.

Já quem tem pressa e circula pelo metrô, pode aproveitar o tempo de espera nas estações e conferir as bibliotecas do programa Embarque na Leitura, presente em cinco estações, como Santa Cecília e Paraíso.

Por Fernanda Peixoto






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *