Dicas de Cuidados com a Saúde e Segurança Durante as Viagens

  


Quem gosta de viajar e conhecer muitos lugares bonitos e interessantes encontra climas e situações locais muito diferentes e inusitadas que, por vezes, podem oferecer riscos à saúde. Por isso é interessante tomar algumas precauções para não colocar a própria saúde e segurança pessoal em risco. Veja as dicas:

– Evite excessiva exposição ao sol. Deixe para caminhar mais tarde sempre que o sol estiver muito forte e, utilize protetor solar, chapéu, roupas bem leves e óculos de sol.

– Evite lugares ermos, os quais não são muito frequentados pela população local, pois pode haver risco de ocorrerem ataques de animais selvagens, cobras e outros, além do perigo oferecido por pessoas mal intencionadas, seja esperto.

Veja também:  Dicas de um bom planejamento para alugar um imóvel para o Carnaval 2015



– Não beba álcool em excesso, pois pode ocorrer excessiva perda de líquido pelo organismo e causar um grande mal-estar. Além do mais, bebida em excesso pode levar a pessoa a se envolver em situações muito desagradáveis. Não estrague a sua viagem e se beber, não dirija.

– Se surgir algum envolvimento romântico não se esqueça de utilizar preservativos nas relações sexuais, evite adquirir Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Saiba muito mais acessando: www.anvisa.gov.br/viajante

Por Lindomar Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *