Dicas de Ecoturismo – Roteiros para Caminhada, Arvorismo e Tirolesa



  

Para fazer tirolesa é preciso ter coragem para enfrentar as longas extensões pendurado em um cabo, e também disposição e preparação física para chegar a estes locais. Na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, fica a maior tirolesa do Brasil, com 850 metros de extensão, com vista privilegiada para a chapada goiana.  

O Arvorismo é uma ótima opção para quem gosta de aventura e gosta de levar as crianças a “tiracolo”. Com equipamentos de segurança até mesmo as crianças podem praticar este esporte. Brotas, no interior de São Paulo, também é cenário de arvorismo, tendo sido o primeiro local do país com este tipo de percurso. O circuito infantil é destinado a crianças a partir de 4 anos. 

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Recife (PE)



A caminhada ecológica, perfeita para grupos de turistas pode ser feita na Serra do Cipó em Minas Gerais. Lá há campos floridos e diversas cachoeiras. Outro ótimo local para caminhadas é a Chapada Diamantina, na Bahia, que tem mais diversidades de passeios, e já foi escolhido pelo Ministério do Turismo como o trekking mais bonito do Brasil.

Por Fernanda Peixoto






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *