Dicas de lugares para visitar em Portugal

  


Existem muitos belos lugares nas terras lusitanas, paisagens muito mais encantadoras que não se limitam a capital Lisboa ou a cidade do Porto.

Portugal possui uma história vasta e cidades que permitem um turismo econômico e surpreendente.

São três os lugares indicados, não apenas por sua beleza, como pela economia dos baixos preços, bem como a hospitalidade dos moradores das cercanias.

1- Região Rural de Alentejo possui uma paisagem oposta as normalmente visitadas em Lisboa, com vastas plantações de milho e vastas florestas constituídas de pinheiros. A região margeia o litoral, possuindo belíssimas praias. A quantidade de turistas, mesmo em alta temporada é baixa. Além das paisagens incríveis, a região é considerada pela UNESCO patrimônio da humanidade. Se for passear pelo Alentejo provavelmente você irá se deparar com diversas ruínas do tempo da Império Romano, bem como Catedrais exuberantes.

Veja também:  Passeio Guiado pela Avenida Paulista - Grupo Anônimos SP



2- Praias badaladas estão em Algarve, onde o verão é muito mais agradável. Nesta região portuguesa existe uma quantidade irrisória de diversão à preços extremamente baixos, tendo o turista ao seu dispor esportes radicais, praias limpas e bares noturnos. É possível passear pelo Monte Foia, onde raros são os turistas e se quiser descansar o interessado poderá aproveitar as águas termais de Caldas de Monchique.

3- Açores é uma boa opção para os que querem conhecer ilhas vulcânicas à um preço acessível. São poucos os que se aventuram nas ilhas de Portugal, tendo passeios diários aos vulcões, além de excelentes termas pelas águas ferventes que as fontes vulcânicas produzem. O Açores é um arquipélago pouco visitado, logo as ilhas são quase desertas se comparadas as mais conhecidas.

Veja também:  Turismo em Viena - A cidade dos Músicos

Todas estas sugestões estão disponíveis nas agências de turismo convencionais, porém, são poucos os turistas que realmente buscam estes lugares para descanso e lazer, no entanto, querendo passar uma temporada em Portugal e pretendendo economizar, estes lugares são além de recomendados, muito satisfatórios.

Texto por Layla Rodrigues






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *