Dicas de turismo em Barão Geraldo (SP) – Pontos Turísticos

  


Se existe um lugar pelo qual você precisa conhecer, esse lugar é Barão Geraldo. Cercado por comércios, indústrias e muita área verde, sendo um dos quatro Distritos da cidade de Campinas, se tornou ponto de encontro entre crianças, jovens, vovós e vovôs.
O nome “Barão Geraldo” se dá a uma homenagem ao antigo proprietário de uma grande fazenda localizada no distrito, a Fazenda Santa Genebra. O nome dele era Geraldo Ribeiro de Sousa Resende (Conhecido como Barão Geraldo de Resende).
Barão Geraldo fica a 12km do centro de Campinas. Conhecida pelo grande número de instituições tecnológicas públicas e privadas: a Unicamp, CPQD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, entre outros. Contando também com centros hospitalares como o HC da Unicamp, Centro Boldrini (Referência no mundo inteiro em tratamento câncer).

Veja também:  Dicas de Turismo em Paraty - Rio de Janeiro

A alta tecnologia também pode ser encontrada em pólos voltados ao ramo da informática (IBM, HP, Lucent, Motorola). O Parque Dom Pedro Shopping é um dos principais pontos turísticos do Distrito Barão Geraldo. Unindo lojas de grife famosa com as mais populares e com uma praça de alimentação extramamente intuitiva.




Como chegar em Barão Geraldo?

Por Fernando Silva
 






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *