Dicas de turismo em Canoa Quebrada (CE)

  


Um dos principais destinos no verão brasileiro é o Nordeste, haja vista o clima perfeito nesta época. E dentre os principais destinos desta região está o litoral do Ceará. E dentre as praias mais visitadas do Estado do Ceará está à paradisíaca Canoa Quebrada. Essa região conta com muitas atrações e lugares extremamente lindos, por isso, se você vai visitar o Ceará é muito indicado passar em Canoa Quebrada.

Canoa Quebrada está localizada a 165 quilômetros de Fortaleza, capital do Ceará. A mesma fica no município de Aracati e é uma antiga vila de pescadores que foi descoberta na década de 1970. Após sua descoberta, Canoa Quebrada ganhou infraestrutura e hoje é um dos pontos mais visitados do estado do Ceará.

Veja também:  Aumento Turismo no Rio de Janeiro 2010

Com belas paisagens que conta com praias de areias brancas, dunas, muro de falésias vermelhas e muito mais. Além da paisagem, o turista também pode curtir ótimos passeios de bugue e voos duplos de parapente, algumas das atrações preferidas entre os visitantes.

Como informado acima, o passeio de bugue já é tradição para quem visita Canoa Quebrada. O passeio mais procurado é o que leva até a praia de Ponta Grossa. Ao longo do passeio os turistas vão conferindo belas paisagens formadas por falésias multicoloridas, praias desertas e lindas, além de vilarejos de pescadores. E na chegada a Ponta Grossa o turista ainda pode escolher entre um belo almoço com a culinária cearense ou até mesmo o caprichado almoço com frutos do mar.

Veja também:  Castelo de Leeds - Kent (Inglaterra) - Atrações Turísticas

Se você é fã de aventura e curte uma boa adrenalina, saiba que Canoa Quebrada conta com o tradicional voo duplo ou triplo de parapente. Além disso, você também pode optar entre curtir um bom passeio de quadriciclo ou aprender kitesurfe.




Mas se você gosta de tranquilidade, saiba que Canoa Quebrada também possui atrações para o seu estilo. Uma das indicações é o passeio de jangada, que é extremamente relaxante e muito procurado entre os visitantes. O passeio é de aproximadamente 1,5 quilômetro pelo mar. Além disso, um tour de barco pelo rio Jaguaribe ou cavalgadas pelas praias e dunas também são boas atrações.

O fim da tarde possui uma atração natural muito linda: o pôr do sol. O pôr do sol em Canoa Quebrada é um dos mais belos do Brasil

Veja também:  Viagens para pessoas sozinhas - Dicas de locais

Já para aqueles que curtem a noitada, saibam que o marco principal da noite é a rua principal que ganhou o apelido de “Broadway”. A mesma fica bastante movimentada durante a noite, sendo possível encontrar lojas, casas noturnas, bares, restaurantes e etc.

Por Bruno Henrique

Canoa Quebrada - CE

Foto: Divulgação






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *