Dicas de Turismo em Itapoá – Litoral de Santa Catarina

  


Localizada a 135 km de Curitiba ou a 80 km de Joinville, como você achar melhor, geograficamente a primeira Praia do litoral Catarinense, Itapoá. Divisa entre o Estado do Paraná e de Santa Catarina.

O nome vem de origem indígena, que significa “pedra que surge”. Os Índios Carijós foram os primeiros habitantes dessas terras, a marca de sua existência ficou registrada nos Sambaquis encontrados por todo o município.

São cinco Balneários, distribuídos em 32 km de belíssimas praias: Barra do Saí, Itapema do Norte, Itapoá (Centro), Pontal do Norte, Figueira do Pontal. Dotados de uma excelente infra-estrutura hoteleira, restaurantes, clubes e demais serviços.




Praia nova, o asfalto não tem nem 10 anos de uso. Preserva suas tradições, ainda é um lugar tranqüilo e com um povo acolhedor. Além das praias, também se destacam as reservas da Mata Atlântica, preparem a máquina fotográfica, as paisagens são encantadoras.

Veja também:  Opções Turísticas em Itapoá - Litoral Norte de Santa Catarina

Nas reservas destacamos plantas exóticas, como orquídeas e bromélias, possuem ainda areias Monazíticas e os rios Saí- Mirim e Saí- Guaçu.

Quando visitar Itapoá, não se esqueça de visitar Vila da Glória pertence a São Francisco (famosa no Sul como São Chico), possui acesso fácil por Itapoá, é um povoado tranqüilo onde tem um trapiche e uma charmosa igrejinha, cercada de casas antigas. Possui uma beleza natural e exuberante a rota das Cachoeiras, um verdadeiro paraíso das águas.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *