Dicas de Turismo em Manaus (AM)

  


Confira 5 principais pontos turísticos da cidade de Manaus, no Amazonas.

Manausé a Capital do estado do Amazonas e é conhecida, no sentido turístico, por fazer menção à proximidade com a natureza. Entretanto, a cidade traz muita história em suas construções e também é um bom centro para passeios culturais. Preparamos uma lista de 5 lugares que você não pode deixar de conhecer quando fizer a sua visita a Manaus.

5 atrações turística que não podem faltar quando o assunto é Manaus:

1 – Encontro das Águas

Os fenômenos desse atrativo se dão na união do Rio Solimões com o Rio Negro, o primeiro de água barrenta e o segundo de água escura. Um trecho de longos quilômetros estende-se, sem que os rios se misturem. É isso mesmo, os rios correm, lado a lado, sem se misturar, causando um incrível efeito visual. Em dias ensolarados (o que é muito comum nesta região), a visão fica ainda mais clara.

Veja também:  Turismo no Rio de Janeiro - Pontos Turísticos

2 – Teatro Amazonas

Um dos cartões postais da cidade, é um imponente edifício que foi construído em 1896. Conhecer o interior do teatro, acompanhado por um guia, custa apenas 10 reais e vale a pena para conhecer a riqueza proveniente do látex. O edifício possui uma cúpula externa que reúne mais de 19 mil ladrilhos pequeninos, homenageando a República do Brasil.

3 – Zoológico do CIGS

O local é mantido pelo Exército e conta com uma área incrível das mais diversas espécies de macacos, além de tigre, jacarés, cobras, araras e jabutis. Se você vai com crianças, é um passeio muito recompensador e custa apenas 4 reais.

4 – Praia do Rio Negro




Veja também:  Dicas de turismo em York na Inglaterra - Pontos Turísticos

Essa é a praia mais badalada de Manaus. A praia só é formada quando o mar está baixo, entretanto o calçadão conta com atrações continuamente. A praia é uma excelente opção para se refrescar um pouco do calor intenso da região, além disso, lá pode-se observar a bela passagem próxima à Ponte Iranduba, ver shows ou fazer caminhadas.

5 – Igreja São Sebastião

Localizada próxima ao teatro, a Igreja de São Sebastião, em seu clima pitoresco, chama atenção pela sua decoração interna. A data da igreja é 1888, trazendo diversos estilos.

Além das atrações citadas, o Palácio Negro Rio Negro, o Palacete Provincial e o Centro Cultural dos Povos da Amazônia, também são lugares clássicos para se visitar em Manaus.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Belo Horizonte (MG)

Por Carolina De Marco Brandenbergher

Encontro das Águas






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *