Dicas de Turismo em Roraima – Montanhas, Rios e História

  


O Brasil é um país de dimensões continentais e a natureza é aqui muito exuberante de norte a sul. Por falar em norte, vamos ao extremo do país, lá em cima, em Roraima. O Monte Roraima é uma elevação com 2.875 metros que fica no extremo norte do Brasil. É uma elevação muito visitada e apreciada por pessoas que gostam de escaladas e acampamento no sopé de montanhas (trekking), situando-se entre Boa Vista e Pacaraima.

Em Boa vista há muitos atrativos, cidade histórica, onde todos os caminhos convergem para o Centro Cívico. A cidade possui muitos bons restaurantes e instalações para receber seus visitantes e no verão a grande atração são as praias que se formam às margens de seus inúmeros rios.  Realmente imperdível.

Veja também:  Turismo Ecológico no Estado do Amazonas - Ecoturismo



A história da cidade é contada através de seus muitos Edifícios Históricos que, em sua maior parte, datam do início do século 20. Destacam-se arquitetonicamente a Casa das Doze Portas, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo e a Diocese de Roraima. Há muita Floresta Amazônica e, vale conhecer o Parque Nacional do Monte Roraima.

Saiba mais clicando aqui.

Por Lindomar Vieira






1 comentário em “Dicas de Turismo em Roraima – Montanhas, Rios e História

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *