Dicas de Turismo em Timbó – Santa Catarina

  

  

A cidade catarinense de Timbó é conhecida como "Pérola do Vale", e sua colonização alemã e italiana deixou heranças belíssimas em forma de arquitetura. O Complexo Turístico Jardim do Imigrante é um dos pontos de destaque entre as atrações da cidade e abriga o Museu do Imigrante e uma antiga indústria de farinha, a Thapyoka. O Museu do Imigrante ajuda a preservar a história e a identidade dos antigos alemães através de diversos objetos e utensílios domésticos.

Outro ponto interessante em Timbó é a Casa do Poeta Lindolf Bell, que foi transformada em um museu em 2003, incorporando o centro de memória, a biblioteca e a praça do poeta. No museu estão seus móveis, obras, indumentária, troféus e objetos de uso diário.

Veja também:  Dicas de Turismo em Assunção - Paraguai

Para quem gosta de aventura e contato com a natureza, um passeio ideal é o no Parque Ecológico Freymund Germer, conhecido como “Morro Azul”. Lá o turista tem a vista de toda a região do alto de seus 758 metros. Já o morro do Arapongas é muito procurado para a prática de esportes radicais como o vôo livre. É possível também fazer vôos panorâmicos sobre Timbó, Rodeio, Ascurra e Rio dos Cedros ou vôos de permanência prolongada, que podem ultrapassar duas horas no ar.

Por Juliete Lunkes

Fonte: Santur

  

1 comentário em “Dicas de Turismo em Timbó – Santa Catarina

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *