Dicas de turismo – São Thomé das Letras MG

  


Simples e rústica São Thomé das Letras, em Minas Gerais, é considerada uma Cidade Mística. Muitos turistas vão até lá impulsionados pela crença de este ser um dos sete pontos energéticos de todo o mundo. Assim, o local é ponto de encontro daqueles que buscam realizar retiros espirituais e estar em contato com outras pessoas interessadas nesse lado curioso da cidade.

Além disso, São Thomé exibe majestosa um importante Centro Histórico que foi tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA/ MG).

Como a cidade está localizada bem em cima de uma formação rochosa, os primeiros habitantes trataram de aproveitar a matéria-prima e construir tudo à base de pedra. É assim com as ruas, com as casas e praças, até as igrejas são de pedra!

Veja também:  Turismo em Inhotim (MG)



Quem visita o local pode aproveitar para percorrer um dos trajetos turísticos bastante típicos da cidade: no lado mais alto da cidade há uma pirâmide, um passeio que vale tanto pela vista, quanto pelo caminho percorrido. E quem gosta de bons cenários, uma dica é subir à montanha do Cruzeiro onde lá de cima dá para ver toda a cidade.

São Thomé tem ainda inúmeras outras atrações. Entre elas, o Vale das Borboletas, a Cachoeira da Eubiósia, a Cachoeira da Lua, a Cachoeira Véu de Noiva, a Cachoeira do Flávio, a Gruta e Cachoeira do Sobradinho, Cachoeira Shangri-lá e a Gruta do Carimbado. Todas são de fácil acesso e bem sinalizadas.

Por Vivian Fiorio


Veja também:  Malharias e Porcelanas são Atrações Turísticas em Monte Sião (MG)




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *