Dicas de Viagem – Passaporte, Documento para Crianças e Vacinas

Já estamos em plena temporada de busca por hotéis, voos, diversão e descanso após um ano inteiro de muito trabalho. Mas até na hora de sair para o merecido descanso as preocupações parece que não conseguem dar trégua: é o passaporte vencido, a carteira de vacinação desatualizada, criança sem documento…

Para tudo há solução, mas o mais importante é preparar a viagem com antecedência, para evitar aborrecimentos. Antes de mais nada é preciso lembrar que não dá para viajar com o passaporte vencido: se ele estiver para vencer providencie um novo, já que atualmente o velho é descartado, e muitos países exigem que o documento tenha pelo menos 6 meses de validade para aceitar o visitar. Para isso, visite o site da delegacia da Polícia Federal e dirija-se à unidade mais próxima: www.dpf.gov.br. Os pedidos de renovação são feitos diretamente através do site, após o preenchimento do formulário e do pagamento da taxa, basta esperar alguns dias para poder buscar o seu passaporte novo.

Veja também:  Turismo no Nordeste nas Férias de Julho


Crianças não devem viajar sem documentos: providencie RG ou mesmo passaporte para elas, é muito importante que elas tenham um documento com foto. Até os 12 anos elas devem viajar sempre acompanhadas por parentes maiores de 21 anos até o terceiro grau, ou pelos pais ou tutores. Para que seu filho menor de 18 anos viaje ao exterior sem os pais, é preciso uma autorização dos pais, bem como a apresentação do RG ou passaporte. É sempre bom ter a certidão de nascimento em caso de viagens rodoviárias.

Em relação à vacinas, o site da ANVISA traz todas as informações importantes para o turista, sendo importante lembrar que a vacina da febre amarela é exigida em alguns países. Ela deve ser tomada 10 dias antes do embarque, no mínimo. Boa viagem!

Veja também:  Maquiagem, Vestidos e look para Réveillon 2017

Por:Cris Keller





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *