Dicas de viagens e passeios no Carnaval 2011 – Santa Bárbara MG

  

  

Para quem não pretende passar o Carnaval em casa, mas também não quer se aventurar nos intermináveis congestionamentos em direção às cidades do litoral, existem opções de viagens interessantes sem gastar muito. Uma das opções é a cidade de Santa Bárbara-MG.

Localizada a 105 quilômetros da capital do estado Belo Horizonte, ela está situada em um dos mais conhecidos pontos turísticos: o Circuito do Ouro. Cidade natal do ex-presidente Affonso Penna que governou o Brasil durante a República Velha, no início do século XX, Santa Bárbara preserva várias construções em estilo colonial, inclusive a residência do ex-presidente que se transformou no Memorial Affonso Penna em 2009. Esta é uma das diversas opções de lazer e cultura existentes na cidade.

Veja também:  Rede Allia Hotels oferece pacotes especiais para o Dia das Mães

A Casa do Mel é outra atração que vale uma visita. No local os visitantes podem conferir toda a importância que a produção do mel proporciona à cidade que ficou conhecida como a capital do mel e exporta produtos para todo o país e América Latina. A Cozinha do Mel, a Colmeia e a Loja do Mel também podem ser visitadas dentro da casa e pode-se também conhecer todas as fases do processamento do alimento e adquirir produtos feitos com essa delícia natural.

Belezas naturais também podem ser conhecidas como o Parque Recanto Verde, com 45 hectares de mata nativa, bem no centro da cidade. Outra vantagem em visitar a cidade é sua grande rede hoteleira, com opções de diárias de R$ 25,00 a R$ 70,00 por pessoa.  Mais informações sobre a cidade no site: www.santabarbara.mg.gov.br.

Veja também:  Pousada do Danielson em Macacos (MG) - Promoção para a semana santa

Por Selma Isis

  

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *