Dicas e Cuidados para Viajar com Equipamentos Eletrônicos

  


Confira aqui algumas dicas para viajar com aparelhos eletrônicos tranquilamente.

Hoje em dia, por causa do mundo globalizado em que vivemos, é muito comum, quando viajamos, levar conosco celular, notebook ou tablets. Esse artigo vai te dar algumas dicas bacanas para você que vai viajar para outro país ou cidade e vai levar toda a sua parafernália eletrônica consigo.

Geralmente as companhia aéreas orientam que todos os passageiros levem todos os equipamentos eletrônicos dentro da bagagem de mão, pois se você colocar nas malas que serão despachadas e se as mesmas sofrem danos ou extravios, seus aparelhos já eram, literalmente.

Veja também:  Dicas de um bom planejamento para alugar um imóvel para o Carnaval 2015

Dentro do avião, existem normas de segurança quanto ao uso desse tipo de aparelhos, por isso toda a atenção é pouca nesses casos. Você pode fazer um seguro do seu aparelho contra danos e roubos de seus aparelhos durante as férias e ficar mais tranquilo, se algo acontecer.

Todos nós devemos estar preparados para qualquer imprevisto que a vida nos dá e por isso, o mais sensato é fazer uma cópia de todos os arquivos mais importantes, caso o celular ou tablet seja quebrado ou roubado. O backup é de extrema importância e evita maiores dores de cabeça, caso aconteça alguma coisa.




Caso seu aparelho tenha pouco espaço na memória para as fotos, uma dica interessante é utilizar alguns serviços de armazenamento de imagens em nuvem como iCloud, Drive, Dropbox, entre outros. Tudo ficará salvo e você pode bater as fotos ou gravar vídeos à vontade.

Veja também:  Carnaval 2011 - Dicas de hospedagem em Hotéis Fazenda

Antes de chegar ao destino, procure saber qual o tipo de voltagem que se usa por lá ou o tipo de tomada usada na região. É muito desagradável quando colocamos o celular para carregar e a voltagem é diferente da usada na nossa cidade. Alguns aparelhos eletrônicos mais modernos são bivolts e aguentam a carga usada em outros países, mas se seu aparelho não for desse tipo, tome muito cuidado para não queimar seu celular e ficar sem comunicação com seus parentes ou amigos. Por via das dúvidas, leve um adaptador universal para conseguir carregar ou ligar tudo na tomada e seu passeio não ir por água abaixo. São pequenos cuidados que, se tomadas as devidas precauções, tornarão o seu passeio digno de boas lembranças.

Veja também:  Dicas de turismo na França - Ilha de Brehat

Rodrigo Souza de Jesus






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *