Dicas e Cuidados sobre Alimentação Durante as Viagens Turísticas

  


Ocorre de pessoas sofrerem intoxicação alimentar durante alguma viagem. A curiosidade pelas novidades e a falta de senso crítico quanto à qualidade das bebidas e alimentos pode causar desde um pequeno mal-estar, até danos sérios à saúde e mortes. Mas tudo isso pode ser evitado e a sua viagem sempre poderá ser de alegria, prazer e descontração. Para tanto, veja algumas dicas:

– Procure fazer com frequência a higiene pessoal. Lave as mãos com água e sabão sempre que necessário e, principalmente, antes das refeições. Essa regra é válida e útil para qualquer situação ou lugar.

– Procure saber sobre a qualidade da água local, na dúvida, opte pela água mineral engarrafada que é segura. Em último caso, a água deve ser fervida e receber cloro para matar os germes que possam estar presentes na solução.

Veja também:  Dicas de Turismo em Paraty - Rio de Janeiro



– Verifique a qualidade, a procedência, a conservação e o preparo dos alimentos que lhe forem oferecidos. As condições de higiene são importantíssimas para a sua saúde. Se estes quesitos não forem atendidos, agradeça e procure outro estabelecimento para fazer a sua refeição.

Para saber ainda mais sobre este assunto, clique aqui.

Por Lindomar Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *