Dicas Importantes para a Hora da Viagem de Férias

  


Com a chegada da temporada de férias muitas pessoas aproveitam para fazer uma viagem e visitar algum lugar bonito e interessante para se descontrair. Isso é muito bom, mas sempre se faz necessário tomar algumas precauções para que a viagem dos sonhos não se torne em um desagradável pesadelo.

Para auxiliar, aí vão algumas dicas importantes:

– Quando estiver fechando o contrato sobre o pacote escolhido verifique se a empresa prestadora está cadastrada no Ministério do Turismo, se não, procure outra.

– Leia atentamente o contrato e verifique se nele consta tudo o que foi divulgado e, ainda, acertado durante a negociação. Só assine a documentação de adesão se tiver certeza de que está tudo de acordo com o prometido e combinado.

Veja também:  Turismo Arraial do Cabo (RJ) - Dicas de Passeios



– Solicite especificação por escrito de todo e qualquer tipo de reserva: tipos de transporte, hospedagem, restaurante e tudo o que for acertado. Se não derem importância a isso, desconfie.

– Identifique suas bagagens e cada item dos seus pertences e guarde todo e qualquer tipo de tíquete que lhe fornecerem, inclusive, exija-os.

Assim não surgirão problemas. Se os serviços não atenderem ao previsto no contrato, procure o PROCON.

Por Lindomar Vieira






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *