Dicas para Comprar Passagens Aéreas Baratas

  


Confira algumas dicas para comprar passagens aéreas pagando menos.

Quem é que não gosta de viajar? Dificilmente você vai encontrar alguém que se encaixe nessa categoria. Viajar é algo apaixonante, cuja prática nos faz sentir livres. Seja no feriadão, nas férias ou como estilo de vida, é certo que fazer viagens é a realização do projeto de vida de muitas pessoas.

Mas e quando o valor desses deslocamentos não cabe no bolso? Pensando na realidade da maioria dos brasileiros, resolvemos fazer esse artigo com base no estudo Global Travel Airlook, cujos dados foram coletados com base em datas de 1 de janeiro a 24 de outubro (2016). Sendo um levantamento muito recente, o estudo, realizado pelo Expedia, nos indicou alguns caminhos para pagar menos nas passagens de avião.

Confira a seguir as 4 dicas para voar pagando menos.

1. Pesquise

Para onde você quer ir e quando quer ir? Quanto pode gastar? É preciso que você adeque seu roteiro à sua realidade. Geralmente, viagens em períodos de alta temporada ou férias escolares são mais caras. Por isso, vale a pena pesquisar o seu destino, as atrações de lá e, principalmente, quando o lugar é menos procurado. Se você puder se adequar, com certeza a viagem vai sair mais barata.

Veja também:  Viagem ao Peru - Dicas do Que Levar na Bagagem

Outro ponto acerca da pesquisa é ativar o rastreio de voos do Google, por exemplo. Coloque a sua intenção de datas e ele vai te sinalizar via e-mail a previsão de subida de preços.

2. Reserve passagens aéreas aos domingos

Apesar de parecer um pouco aleatório, o estudo comprovou: passagens são mais baratas aos domingos. As passagens aéreas podem sair cerca de 11% mais baratas se você as reserva nesse dia, ao contrário do que acontece na sexta-feira, por exemplo, cujo dia é o mais alto em relação a preços de passagens aéreas.

Aparentemente, as pessoas procuram passagens na sexta-feira e por isso a alta procura, as taxas tendem a ser mais altas nesse dia da semana. No domingo, caso seu destino almejado seja a Europa, por exemplo, é possível encontrar passagens com custo 30% menor em relação aos outros dias.

Veja também:  Dicas para Economizar na sua Viagem

3. Reserve as passagens, no mínimo, 21 dias antes da data de embarque desejada

Antecedência é a palavra. Segundo o estudo, reservar passagens com antecedência faz com que os preços diminuam. Sendo assim, planeje bem sua viagem e comece a pesquisar os preços com quase (ou mais de) um mês de antecedência.

Os exemplos dados na pesquisa usam destinos como a América do Sul e os EUA. Quando o espaço de tempo entre a reserva e a data de embarque excedem 21 dias, a possibilidade de economia chega a 16%.




Se você já tem o período da viagem em mente, como acontece para quem viaja nas férias, é muito possível e vantajoso reservar as passagens deste modo.

4. Invista nos pacotes

Existem muitas operadoras e agências de turismo que comercializam pacotes e, na verdade, essa opção é mais consistente para quem está pensando em economia.

Veja também:  Carnaval 2011 - Melhores Destinos Turísticos

Adquirir serviços juntos da passagem aérea, tende a barateá-la. Se você já sabe seu destino, procure reservar junto das passagens aéreas, também o hotel, além de transporte (traslados, barcos para travessias e afins) e passeios (escuna, entradas de eventos culturais e etc).

Muitas opções de pacote são interessantes, só observe e planeje bem para que os outros serviços adquiridos sejam compatíveis com a sua expectativa em relação ao tempo de viagem e uso desse tempo em atividades do seu gosto.

Procure usar a mesma prestadora de serviços para adquiri-los, seja loja física ou site.

Agora que você já está por dentro dos 4 passos de como pagar mais barato em passagens aéreas, já pode começar a pensar na sua próxima viagem!

Por Carolina B.

Passagem aérea






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *