Dicas para cuidar da Saúde no Carnaval

  


Confira algumas dicas para curtir o carnaval com muita saúde.

O Carnaval 2017 já está quase começando e tem muita gente aguardando para se jogar na folia e curtir os quatro dias com muita animação e alegria. Porém, para aguentar a curtição de quatro dias é preciso estar bem não só no espírito, mas também na saúde. Neste artigo preparamos algumas dicas super úteis para quem deseja aproveitar o carnaval, mas sem perder a saúde.

A primeira dica é para quem vai passar o carnaval em outras cidades. É importante para quem vai viajar estar com o cartão de vacinas em dia. Não se esqueça que tem surgido muitos casos de Febre Amarela. Vá há um posto de saúde com o seu cartão de vacinas, mas vá com antecedência, pois algumas vacinas demoram um pouco para fazer efeito.

Veja também:  Programação do Carnaval de Santarém (PA) 2017

Se você vai para alguma região praiana, piscina ou simplesmente pretende aproveitar a folia do dia, ficando muito tempo exposto ao sol, não se esqueça de passar um bom filtro solar, a exposição prolongada ao sol causa queimaduras, sensação de mal-estar. A recomendação é que se use chapéu, boné, óculos escuros, filtro solar na pele, boca e cabelo.

Já terceira dica é sobre hidratação. Na folia do carnaval muita gente exagera no uso de bebida alcoólica, o calor de fevereiro é muito forte e por isso é importante ingerir muita água. Sucos naturais, isotônico, água de coco também ajudam o corpo a manter-se hidratado, evitando a desidratação, insolação e tonturas.

Veja também:  Dicas na hora de programar a sua Viagem

Vista-se com roupas leves e confortáveis, evite as fantasias pesadas que não transpiram. Isso vai ajudar na manutenção da temperatura do corpo. Os sapatos também devem ser confortáveis, evitando as dores e as bolhas.




A quarta dica vai para quem gosta de siar beijando todo mundo no meio da multidão. Saiba que o beijo na boca pode transmitir diversas doenças como gengivite, candidíase, herpes labial e mononucleose. Converse, brinque e beije menos.

E quinta e última dica é extremamente importante. Use preservativo nas relações sexuais, pois a camisinha evita não somente a AIDS, mas também gravidez e outras doenças que são passadas pelo sexo como a sífilis, o HPV, a herpes genital.

Lembre-se que o carnaval depois de quatro dias termina, a sua vida não. Aproveite com responsabilidade e cuide-se.

Veja também:  Melhores Bares no Rio de Janeiro (RJ)

Por Sirlene Montes

Carnaval com saúde






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *