Dicas para planejamento financeiro em viagens

  


Mala perdida, gasto de dinheiro além do previsto e muita confusão, sempre acabam dando "dor de cabeça" durante uma viagem, que deveria ser prazerosa. Seguem algumas dicas que podem facilitar a vida de todos, principalmente daqueles que sem planejamento sempre acabam tendo problemas ao viajar.

1-  Gastos: antes de fazer as malas, faça as contas. Coloque numa lista, se possível bem detalhada, o quanto pretende gastar com cada item de sua viagem, incluindo transporte, hospedagem, alimentação e outros serviços que pretende usar, como táxi e guia turístico. Nunca se esqueça de colocar na contabilidade os valores, se souber, dos passeios que pretende fazer. Assim, sabendo do gasto esperado você estará prevenindo para poder comprar aquela lembrança indispensável, por exemplo. 

Veja também:  Dicas de Como Organizar sua Viagem Internacional com Dólar Alto

2- Segurança e confiança: antes de comprar um pacote de viagem, ou mesmo colocar o pé na estrada, é recomendável fazer seguro de viagem, isso irá garantir passeios mais tranquilos. Ademais, nunca se esqueça de levar alguns pequenos itens básicos na bolsa, como sapatos confortáveis e resistentes e bolsas adaptadas para vários tipos de situação, isso porque calçados e bagagem estão no topo dos problemas gerados em viagens, independente do lugar.

3- Evite exageros: não é nenhum crime comprar uma lembrança ou jantar num local um pouco mais caro, porém, nunca se esqueça que isso apenas encarece o passeio e pode ocasionar desconforto quando há excesso de peso na bagagem, já que você terá que pagar pelo peso extra. Além disso, lembre-se, o cartão de crédito é seu melhor amigo, aceito em muitas lojas, porém, toda amizade tem um lado negativo, você nem sempre sabe quanto está gastando, por isso, seja cauteloso nos gastos. Não se esqueça do planejamento!

Veja também:  Carnaval 2011 - Dicas de hospedagem em Hotéis Fazenda



4- Dinheiro: como já dito, o cartão de crédito é seu amigo, use-o com sabedoria. É recomendado que se evite andar com dinheiro, primeiro porque evita problemas como roubos e em segundo porque é mais difícil de guardar do que um simples cartão. Assim, com cuidado e muita ponderação, use o cartão em substituição ao dinheiro que pretendia levar.

Com estas simples dicas, você não só terá uma viagem segura, como também isenta de qualquer possível "dor de cabeça".

Portanto, aproveite o passeio!

Por Layla Rodrigues






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *