Dicas para Viajar de Avião com Crianças

  


Confira aqui algumas dicas e cuidados que você deve tomar ao viajar de avião com crianças.

Viajar com crianças pode ser um tormento. Sejam viagens longas ou curtas, crianças costumam ficar facilmente entediadas, causando transtorno à todos e, principalmente, causando vergonha para o pai/mãe ou acompanhante, já que as pessoas não costumam entender que crianças são crianças e, portanto, fazer bagunça/barulho e afins, é altamente natural e nenhum motivo para stress.

Para viajar com crianças pequenas, a palavra da vez é organização. É muito útil se você conseguir dividir tudo em saquinhos: fraldas, lenços umedecidos, pomadas, roupinhas leves e etc. Isso facilita, por exemplo, a ida ao banheiro com o bebê. Assim, você só vai levar seu kitzinho consigo.

Veja também:  Melhores Pontos Turísticos de Belém (PA)

Quando você for preparar a bagagem de mão, há outra dica: nada de bolsas, use mochilas. Isso faz com que tuas mãos estejam livres. Tem algumas companhias de voo que dão permissão para que os pais levem o carrinho de bebê até a porta do avião, devolvendo depois da aterrissagem. O ideal é ficar a par de todos os procedimentos da empresa acerca de crianças pequenas, para usufruir dos serviços da forma mais proveitosa possível. A TAM, por exemplo, oferece facilidades, desde que seja solicitado 2 dias antes da data da viagem. Por isso, é importante saber de todos os detalhes e condições da companhia aérea.




Outro detalhe importante é que na aterrissagem, você dê chupeta ou bala para sua criança, porque como sabemos, a pressão dessa hora tampa os ouvidos e pode ocasionar dor na criança. O movimento de abrir o maxilar, auxiliar na diminuição da dor. É bom que você leve alguma comida para o seu bebê, bolachinhas, chás e afins são indicados. O cobertor do avião nem sempre supre a temperatura, portanto, leve um casaquinho.

Veja também:  Dicas para evitar mal-estar em viagens

Ao viajar com crianças maiores, é bom levar uma muda de roupa, além de algo para entretê-las, principalmente se o voo for muito longo. DVDs e aparelhos portáteis, além de brinquedos, livros de histórias e ilustrações, são todos boas pedidas.

Carolina B.






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *