Economizar dinheiro no Carnaval – Dicas

  


Saiba como economizar dinheiro no Carnaval.

Já estamos em fevereiro e, como todo brasileiro sabe, é o mês do carnaval. E carnaval remete à folia e, claro, viagens com a família e/ou amigos.

Porém, se você quer curtir essa época, mas não quer se preocupar com as contas que insistem em incomodar durante o restante do ano, nós iremos te dizer que é possível, sim, economizar dinheiro durante o seu passeio. Você duvida?

Pois se a resposta é sim, vamos te dar quatro dicas incríveis de como aproveitar o melhor do carnaval e, ao mesmo tempo, poupar aquele dinheirinho que fará falta futuramente. E tudo isso sem precisar ficar em casa. Vamos a elas:

1. Fique em lugares alternativos

Se você for pular o carnaval na praia ou em algum lugar que possua uma procura grande nessa época do ano, a nossa dica é evitar os hotéis, uma vez que os valores, com toda certeza, estarão com os valores dobrados.

Veja também:  Dicas de Turismo na Dinamarca

Pensando que esse dinheiro irá pesar no orçamento, a melhor opção para hospedagem são os chamados albergues, no qual você divide um quarto com outras vinte pessoas, com o seu grupo de amigos ou, ainda, pode pedir por um quarto privado. E o melhor de tudo isso é a quantidade de pessoas novas que você conhece durante a estadia.

2. Modere na alimentação

Restaurantes são ótimos e a gastronomia local é sempre vasta. Porém, para o bolso, isso pode pesar.

Sendo assim, na hora em que for buscar um local para se alimentar, é importante evitar lugares muito badalados, que normalmente estão naquelas ruas mais movimentadas da cidade.

Além disso, se você optar por ficar em um hotel, evite utilizar o frigobar e compre seus alimentos em mercados públicos ou supermercados, uma vez que a diferença no preço é muito grande. Ainda, outra boa opção é tomar um café reforçado que irá preencher boa parte da sua fome durante o restante do dia. Sendo assim, você não precisará de uma refeição muito grande no almoço.

Veja também:  Melhores Bares de Brasília (DF)

3. Evite usar cartão de crédito

Não precisamos aprofundar muito o assunto. Porém, quem tem um cartão de crédito sabe de todas as armadilhas por trás da praticidade e eficiência dele.




Sendo assim, evite ao máximo utilizá-lo durante a sua viagem. Isso porque o carnaval passa, mas as contas vêm. E a dinâmica pode persistir por muitos e muitos meses. Guarde somente as boas memórias da sua excursão e não acumule dívidas por um longo período de tempo.

4. Utilize transporte público para se locomover

Alugar ou ir de carro de um lugar para o outro é muito prático. Porém, a gasolina não está barata e, sendo assim, acabará pesando.

A melhor forma de viajar durante o carnaval é, portanto, através da utilização do transporte público, uma vez que o preço das passagens é mais em conta e, em alguns casos, existem os bilhetes para a utilização em longas durações.

Veja também:  Melhores Praias do Brasil

E sem contar na praticidade, não é mesmo? Você pode curtir a festa sem se preocupar com questões de “como voltar para casa” e “será que meu carro ainda está onde eu deixei”?

Sabemos que essas são apenas questões práticas e pequenas a serem colocadas em ação. Porém, faça as contas na ponta do lápis e você verá que vale muito a pena segui-las.

E nós queremos saber o que você faz para curtir o carnaval, pensando sempre em algum tipo de economia que pode pesar futuramente. Conte-nos nos comentários e compartilhe suas ideias.

Bom carnaval.

Por Kellen Kunz

Economizar dinheiro no carnaval






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *